Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Teatro de Bragança ultrapassa os 25 mil espectadores em 2024 e lança novidades para 2025

 A taxa de ocupação de sala foi superior a 83%


Mais de 25 mil expectadores passaram pelo Teatro Municipal de Bragança em 2024. O número mais alto de sempre. A taxa de ocupação de sala foi superior a 83%, adianta o diretor do espaço, João Cristiano Cunha.

“Superou todas as expetativas, a nossa média era de 18 mil espectadores e chegámos aos 25.508 e, portanto, é um orgulho enorme para o teatro porque estamos no caminho da excelência. Fizemos 149 sessões com 110 espetáculos, a taxa de ocupação de sala é de 83,6% e, portanto, todos os indicadores nos revelam que, de facto, o caminho do Teatro Municipal de Bragança, depois de 20 anos, está consolidado e que Bragança responde de forma muito positiva à programação”, vincou.

Os números foram avançados na apresentação da programação do teatro nestes primeiros quatro meses do ano. A grande novidade será o Festival Interior Com Voz. A ideia é fazer dois espetáculos numa só noite.

“A ideia é trazermos ao palco do Teatro Municipal de Bragança um artista emergente e um artista consagrado na mesma noite para dois espetáculos distintos, um às 20h30, outro às 21h45. Em fevereiro teremos a Milhanas e o Camané, depois a Orquestra Bamba Social e o Tiago Nacarato e em abril traremos a Rita Red Shoes e o Tiago Bettencour”, explicou.

Destaque ainda para o “Aspas”- Ciclo de Teatro, que decorre em Março e Abril. Surge depois do fim do Festival Vinte e Sete, que acontecia em parceria com o Teatro de Vila Real. O ciclo de teatro é composto por 10 espetáculos a decorrerem ao longo dos meses de março e abril, “muitos dos quais de serviço educativo”.

Haverá também, este mês, dia 11, um espetáculo de música para bebés, feito com instrumentos elaborados com materiais recicláveis. A entrada é grátis. Os restantes espetáculos têm custos “acessíveis”, a grande maioria a 6 euros.

Estes preços são possíveis devido ao apoio anual da câmara de Bragança, de 300 mil euros. A vice-presidente, Fernanda Silva, salienta que se trata de um investimento.

“Faz toda a diferença e faz aqui uma coisa muito importante para nós, que é esta integração também com a parte da educação e com a parte social também. E isto confirma aquilo que é a nossa estratégia também para estas três dimensões. Nós só conseguimos desenvolver sustentavelmente um território se conseguirmos unir estas três áreas, a cultura, a educação e a área social. E claro está que depois tem reflexo também na parte da economia, também na parte do turismo”, vincou

Já para este sábado, às 21 horas, está marcada a Gala de ópera: grande concerto de Ano Novo, no Teatro Municipal de Bragança.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário