Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Hernâni Dias teve desconto de quase 60 mil euros na compra de apartamento em Gaia

 A RTP apurou, junto de um perito certificado, que o apartamento foi colocado à venda no mercado por 340 mil euros, ou seja, quase 60 mil euros mais caro. Hernâni Dias terá assim pagado um preço muito próximo do valor de construção


A polémica em torno de Hernâni Dias continua acesa.

Agora, segundo a RTP 1, há mais evidências de alegados favorecimentos. Na sexta-feira, o canal avançou que Hernâni Dias comprou um apartamento à empresa “Firmamento Imobiliária” que partilha alguns sócios e até a morada da sede com a empresa Huíla Irmãos Neves LDA, empresa que conseguiu, por concurso público, a obra da nova zona Industrial e da Circular Interior de Bragança.

O imóvel foi comprado em 2023, em Vila Nova de Gaia, e custou a Hernâni Dias 282 mil euros.

No entanto, a RTP apurou, junto de um perito certificado, que o apartamento foi colocado à venda no mercado por 340 mil euros, ou seja, quase 60 mil euros mais caro. Hernâni Dias terá assim pagado um preço muito próximo do valor de construção.

Após várias tentativas de contacto a Hernâni Dias, a RTP, conseguiu obter declarações por escrito do então autarca de Bragança que afirma ter “negociado com o vendedor” atentando à sua capacidade financeira, e que o valor proposto foi “aceite e acordado pelo vendedor”.

A RTP tentou ainda contactar a empresa imobiliária, mas que, até então, não obteve respostas.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário