Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Vila Flor cria Gabinete de Agricultura do Município

 Gabinete de Agricultura do Município de Vila Flor abriu portas no Balcão Único de Atendimento (BUA) e vai servir para apoiar os produtores com questões burocráticas.


Depois de quatro anos, a promessa do autarca de Vila Flor, Pedro Lima, foi cumprida. A apresentação pública do novo gabinete decorreu esta semana e “está à disposição de todos os agricultores e das associações e também das juntas de freguesia, ou seja, a qualquer organismo que sinta necessidade de uma linha direta”, explica o presidente do município.

Questionado sobre a demora em criar este gabinete, Pedro Lima explica que para que fosse totalmente “competente e os recursos humanos que são desejáveis, é algo que leva tempo”.

A necessidade de criar este gabinete surgiu para defender e desenvolver e valorizar a agricultura no concelho. “Têm aqui, por assim dizer, o braço armado da Câmara Municipal para defender esses interesses, e isso pode ter várias vertentes, nomeadamente pareceres, insistência, criar reuniões diretamente com o ministério da Agricultura…”, sublinha.

Pedro Lima reconhece o trabalho das associações regionais e, de nível nacional, que se dedicam ao setor, no entanto, “por vezes há particularidades que têm a ver com o nosso território que têm de ser defendidas a nível local e também a valorização do produto. O agricultor tem esse sentimento, que é uma realidade, o produto agrícola não é valorizado da devida forma”, salienta.

O gabinete de agricultura conta com dois técnicos especializados.

Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Canal N

Sem comentários:

Enviar um comentário