Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Município de Bragança volta a candidatar gastronomia local à Rede de Cidades Criativas da UNESCO

 Município de Bragança vai voltar a candidatar-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria “Gastronomia”


O anúncio foi feito pelo autarca, Paulo Xavier, na sexta-feira, durante a apresentação do programa do Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos.

De acordo com o presidente, a obtenção do selo da UNESCO vai potenciar a gastronomia local e criar um grande impacto na região. “Tem uma dimensão pela procura. Tudo que tem chancela da UNESCO é uma mais-valia para o mundo inteiro, e que não é fácil ser aprovado. Temos consciência de que o selo da UNESCO vai potenciar a gastronomia de Bragança, mas da nossa região, que tem produtos de grande qualidade”, sublinhou.

Bragança fez, pela primeira vez, a candidatura em 2023, mas não teve um desfecho positivo. Este ano, Paulo Xavier acredita que estão reunidas todas as condições para que a candidatura seja aprovada.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário