Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de maio de 2025

🚲💡 𝐏𝐞𝐝𝐚𝐥𝐚𝐫 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨; + 𝐜𝐢𝐜𝐥𝐨𝐯𝐢𝐚𝐬 - 𝐂𝐎𝟐

 Sob o lema Pedalar pelo futuro: + ciclovias - CO2 realizou-se ontem, dia 30 de abril, pela manhã, a marcha pelo ambiente “Bragança Bike-Tour”, que envolveu alunos e professores dos três Agrupamentos da cidade: AE Abade de Baçal, AE Emídio Garcia e AE Miguel Torga.


Esta atividade enquadra-se no Projeto kmZERO de ativismo ambiental associado à organização não governamental ZERO.

A marcha “Bragança Bike-Tour”, saiu às 09h00 da estação ferroviária (Av. João da Cruz), onde foram distribuídas lembranças. Seguiu para cada um dos três Agrupamentos de Escolas, com uma paragem para uma fotografia de grupo. Pelo meio, percorreu algumas artérias da cidade, como a Avenida Sá Carneiro e a Rua Emídio Navarro.

Participaram no evento cerca de 50 alunos e professores, de bicicleta, e 200, a pé. Ao longo da marcha, os participantes fizeram-se acompanhar de cartazes alusivos ao Ambiente, reivindicando a ligação dos três agrupamentos por ciclovias. 

O mote está lançado…

Sem comentários:

Enviar um comentário