A aldeia de Mascarenhas, no concelho de Mirandela, acolhe no próximo fim-de-semana (24 e 25 de maio), a feira da cereja, um dos produtos de referência naquela localidade.
Manuel Gomes, presidente da junta de freguesia que organiza o certame, revela que, em tempos, a freguesia de Mascarenhas, "chegou a produzir dezenas de toneladas do fruto, mas nos últimos tempos a produção tem vindo a diminuir, não só porque os jovens mostram desinteresse na agricultura, mas também pelas alterações climáticas" que, diz o autarca, provocou uma quebra de produção significativa.
Ainda assim, Manuel Gomes garante que "haverá cereja de boa qualidade" na feira que decorre no fim-de-semana.
Para além da cereja, cerca de três dezenas de expositores vão ter ainda outros produtos regionais, sem esquecer a ronda das tascas e tabernas e a animação musical, num certame que o presidente da junta de freguesia de Mascarenhas acredita ser "uma mais-valia para dinamizar a aldeia".
A feira de cereja anima a freguesia de Mascarenhas no fim-de-semana, que terá animação musical, no sábado, a cargo do organista David Caetano e no domingo à tarde com o Rancho Folclórico da Vila do Prado (Braga), e termina com a atuação do grupo musical “Bandalusa”.

Sem comentários:
Enviar um comentário