Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de junho de 2025

NOVO CTeSP EM GESTÃO DE TURISMO ENTRA EM FUNCIONAMENTO NO PRÓXIMO ANO LETIVO NA EsACT-IPB

 A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB) anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, a abertura, no próximo ano letivo, do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão de Turismo, substituindo o anterior CTeSP em Promoção Turística e Cultural.


Este curso, com dois anos, “vem reforçar a aposta da Escola numa oferta diferenciadora, mais próxima do mercado e com forte componente prática. Preparar profissionais para os desafios do setor turístico”, adianta a Diretora da EsACT-IPB.

Sónia Nogueira destaca a “pertinência” desta nova formação, tendo em conta que o setor do turismo “está em constante evolução e exige, cada vez mais, profissionais qualificados, criativos e com capacidade de adaptação”. 

Este novo CTeSP “foi pensado para responder a essas exigências, oferecend uma formação atualizada, sólida e com uma forte ligação à realidade do mercado", acrescenta.

O plano de estudos abrange diversas áreas fundamentais, desde a gestão e o marketing turístico à comunicação digital, património cultural e natural, organização de eventos, animação e empreendedorismo. Ao longo do curso, os estudantes vão adquirir competências ao nível do Planeamento e promoção de produtos turísticos; Organização de eventos e experiências culturais; Comunicação com diferentes públicos e em diferentes contextos; Análise de mercados e comportamento do consumidor e Desenvolvimento de projetos em turismo com foco na sustentabilidade.

Segundo a EsACT/IPB, a componente de formação em contexto de trabalho (estágio) “permite uma verdadeira imersão no setor, facilitando a integração profissional e o contacto direto com empresas e instituições ligadas ao turismo#.

Com esta nova formação, a EsACT-IPB considera que “reforça o seu compromisso com uma educação mais próxima da realidade e orientada para a empregabilidade, formando profissionais preparados para intervir em organizações turísticas, câmaras municipais, empresas de animação, agências de viagens, operadores turísticos, alojamento, entre outras”.

Mais informações AQUI.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário