No mês em que se assinalam os 102 anos da morte do poeta freixenista, Abílio Guerra Junqueiro (1850-1923), o Panteão Nacional promove a iniciativa "Panteão Popular" que apresenta, em concerto, as bandas filarmónicas dos locais de nascimento das figuras ilustres sepultadas neste local.
Este ciclo cultural arranca com o concerto da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta, marcado para este domingo, dia 13, pelas 16h, uma iniciativa organizada em conjunto com o Executivo Municipal de Freixo de Espada à Cinta e a Direção da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta.
É, por isso, com enorme orgulho que o concelho de Freixo de Espada à Cinta estará representado nesta grande atividade cultural a nível nacional pela nossa Banda de Música, a 1ª convidada a atuar neste âmbito e a homenagear o grande poeta freixenista, Guerra Junqueiro.
A par do Porto, Viana do Castelo e Lisboa, Freixo de Espada à Cinta fez parte da Comissão Executiva que, entre 2022 e 2023, organizou as Cerimónias Evocativas do Centenário da Morte de Guerra Junqueiro.
Terminada esta grande evocação, a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta tem continuado a desenvolver várias iniciativas para homenagear Guerra Junqueiro, divulgando a sua vida e obra e preservando o seu legado.

Sem comentários:
Enviar um comentário