Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de outubro de 2025

INEM pretende reformular serviço da base de Macedo de Cavaleiros para 24 horas no início do próximo mês

 Depois de ter reforçado o serviço nas bases de Évora e Loulé, para 24 horas por dia, com dois helicópteros, para funcionamento contínuo, desde esta segunda feira. Agora, o INEM pretende reforçar o serviço da base de Macedo de Cavaleiros para 24 horas, a partir de 1 de novembro.


O helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros vai continuar a operar 12 horas por dia, pelo menos até ao dia 1 de novembro, altura que o instituto prevê que as quatro bases do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM), Évora, Loulé, Viseu e a de Macedo de Cavaleiros, estejam a operar 24 horas. O INEM anunciou o reforço de mais dois helicópteros, localizados em Évora e Loulé, para funcionamento contínuo, 24 horas por dia, que começou a partir desta segunda-feira.

Para já, o helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros “mantém-se em operação 12 horas diárias, enquanto decorrem os preparativos para a expansão gradual da operação noturna nesta região” e justifica que a decisão de iniciar a operação noturna primeiro no Sul prende-se com questões de segurança relacionadas com o relevo e obstáculos naturais, mais significativos no Norte e Centro do país, que exigem treino adicional das equipas de pilotos para voo noturno”, refere o INEM, em comunicado, na sua página eletrónica.

O SHEM é atualmente assegurado pela Gulf Med Aviation Services, numa operação complementada pela Força Aérea Portuguesa.

A empresa que ganhou o concurso público internacional lançado em novembro do ano passado, está sediada em Malta.

Fotografia: INEM

Sem comentários:

Enviar um comentário