segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Alunos Moçambicanos já têm vistos

Os 17 alunos moçambicanos da Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela já receberam os seus vistos de residência em Portugal. O cartão foi entregue pela Associação Comercial e Industrial (ACIM).
Há já um mês que os seus vistos estavam caducados, pelo que a sua permanência em Portugal era ilegal. “Este visto é muito importante, com ele caducado corríamos o risco de as autoridades nos mandarem para o nosso país”, explica o representante dos alunos, Caetano Diogo.
Estes alunos estudam na Escola de Hotelaria e Turismo, através de um projecto da ACIM. “Estes são processos burocráticos que demoram imenso tempo, o que nos preocupava muito. Os alunos sem este visto podiam ser deportados e agora já podem andar seguros em Portugal”, refere o presidente da associação, Jorge Morais
O presidente da ACIM realça, ainda, que estes alunos estão a aproveitar esta formação e acredita que irão formar-se bons profissionais na área da hoteleira, que podem ser colaboradores dos investidores portugueses em Moçambique.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário