Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cordeiros Versus Galinhas

Não quereis contar aquele 1.º de Dezembro em que fomos "adquirir" Galinhas e vieram Cordeiros?
Lembrais-vos?

Foi uma grande aventura e não só gastronómica.
Lembrais-vos do tempo que estivemos só para fazer a ligação direta na camioneta do Pai do Batata para conseguirmos pirar-nos da Aldeia?
Podíamos ter ficado ali.
Agora dá para rir...
Vá lá, contai essa história.
Eu ajudo nos intervenientes:
Eu, O Jaime, O Agostinho (Batata), O Freire, o Alberto (fascista), O Celestino (Sólon), o Carlos (abonatória), o Narciso. Acho que quando fomos ao "supermercado" éramos só estes.
E lembrai-vos que na noite do gaspacho, onde éramos bem mais,  houve um que ao sairmos para o sagrado passeio noturno da troca do tinto com outros grupos, pegou na "mota", sem gasolina, sem rodas nem guiador e só parou no São João de Brito?
Vá lá, contai esse episódio.
Estive, há uns tempos, com a Dª. Amelinha, a Viúva do Sr, Élio. Falou muito das violadas que tocávamos em casa deles por alturas do Natal. Comoveu-me...
Despedimo-nos com uma frase dela, impregnada de filosofia..." 
O Tempo Leva o que é Dele"...

Sem comentários:

Enviar um comentário