Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rebordelo venceu Taça distrital de Bragança em final que acabou em confrontos

O Rerbordelo é o vencedor da taça da Associação de Futebol de Bragança, num jogo marcado por confrontos entre adeptos, no final do encontro. A final desta competição realizou-se ontem, no estádio municipal de Bragança, pondo frente a frente o Argozelo e o Rebordelo.
Um encontro que precisou de ir à marcação de grandes penalidades para definir quem vencia a taça. Ao fim dos noventa minutos registava-se um empate a uma bola. Forma precisos mais trinta minutos de prolongamento, durante os quais se marcaram mais dois golos, um para cada equipa, fixando o resultado em 2-2. Nos penáltis o Rebordelo foi mais feliz e venceu por 5-3. Carlos Garcia, treinador de Rebordelo estava satisfeito pela vitória alcançada, apesar das dificuldades que teve de enfrentar.
“À sexta foi de vez. É a minha primeira final como treinador. Foi difícil e tivemos de dar a volta a um resultado negativo”, frisou.
Do lado oposto, António Forneiro, técnico do Argozelo, que este ano se sagrou campeão distrital, mostrava-se desiludido, apontando algumas situações que a seu entender estiveram menos bem durante o encontro.
“É normal que estejamos desiludidos, pois toda a gente viu o que se passou. A minha equipa está de rastos. Ninguém acha que o Argozelo devia perder. Ainda por cima, fizeram uma substituição já nos penáltis. Nunca vi isso em lado nenhum. O presidente da arbitragem na AFB é que se deve estar a rir por mandar um árbitro sem currículo. E a bola entrou meio metro na baliza e o bandeirinha nem conseguiu decidir se era golo ou não, nem amarelo mostraram a um jogador que fez um penálti”, lamentou.
Esta final ficou ainda marcada por cenas que pouco ou nada dignificam o futebol, pois chegou a haver alguns confrontos físicos nas bancadas, entre adeptos das duas equipas, que obrigou inclusive à actuação da PSP para serenar os ânimos. No que ao futebol diz respeito, a taça foi para Rebordelo, uma aldeia do concelho de Vinhais.


Escrito por Rádio Vinhais (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário