Os castelos da raia vão ser conservados e integrados numa rede. A garantia foi deixada pelo secretário de Estado da Cultura durante a visita ao concelho de Bragança.
José Viegas disse, ainda, que entre os monumentos a recuperar estão as ruínas do castelo de Outeiro.“Vão ser feitas obras no Castelo de Outeiro como noutros castelos desta zona. Uma das nossas preocupações é estabelecer a rede dos castelos da raia e há aqui uma preocupação nossa que é estabelecer a rede.
É mais importante falar em redes de património do que falar só num exemplo, por isso qualquer intervenção terá em conta essa rede”, defende o governante.O governante garante que a rede dos castelos da raia já está a ser desenhada pela secretaria de estado da cultura.“O trabalho que nós estamos a fazer e que será apresentado em breve é o desenho das redes de património e uma dessas redes é precisamente a rede dos castelos raianos e a partir daí há candidaturas que podem ser feitas, porque isto implica fundos comunitários”, salienta José Viegas.
A próxima etapa é candidatar as obras de conservação e restauro do património a fundos comunitários. Para já ainda não há prazos definidos para a implementação da Rota dos Castelos da Raia no terreno.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário