Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sábado, 7 de julho de 2012
Festival Intercéltico de Sendim espera milhares de pessoas
Milhares de pessoas são esperadas em Sendim para o décimo terceiro Festival Intercéltico, que decorre de 3 a 5 de Agosto.
Este evento que é já uma referência no panorama da música celta, conta este ano com a presença de dois grandes grupos da folk europeia. Este ano, as cabeças de cartaz são os Gwendal, um grupo da Bretanha francesa que celebra 40 anos de existência, e os Nuevo Mester de Juglaria, de Castela e Leão, fundados em 1969. Também os portugueses Realejo, Toques do Caramulo, e Sabão Macaco são presença neste festival que é já uma referência no panorama da música folk e tradicional das nações celtas.
Mário Correia, do Centro de Música Tradicional Sons da Terra, conta que para além da música, existem muitas outras atracções, como por exemplo “a gastronomia, a paisagem, o artesanato, lançamentos de livros, homenagens a gaiteiros, encontro ibérico de danças de pauliteiros, oficinas de danças mirandesas, passeios às arribas do Douro”, entre outros.
O festival tem já um público fidelizado. 70% das pessoas vêm do Porto e Lisboa. Os restantes 30 de Braga, Coimbra e Beira Interior.
São muito poucos os que são de Sendim e que vão ao festival. Mário Correia diz que isso acontece porque “as pessoas foram habituadas a concertos gratuitos, ainda se resiste muito à questão de ter se se pagar paga para ver bons concertos”.
O responsável revela que “o festival deve existir porque as pessoas o consomem e não porque entidades oficiais o pagam”.
O preço dos bilhetes é de 12 euros e meio para os dias 3 e 4. No dia 5 os concertos são inteiramente gratuitos.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário