Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de julho de 2012

Festival Intercéltico de Sendim espera milhares de pessoas


Milhares de pessoas são esperadas em Sendim para o décimo terceiro Festival Intercéltico, que decorre de 3 a 5 de Agosto. 
Este evento que é já uma referência no panorama da música celta, conta este ano com a presença de dois grandes grupos da folk europeia.  Este ano, as cabeças de cartaz são os Gwendal, um grupo da Bretanha francesa que celebra 40 anos de existência, e os Nuevo Mester de Juglaria, de Castela e Leão, fundados em 1969. Também os portugueses Realejo, Toques do Caramulo, e Sabão Macaco são presença neste festival que é já uma referência no panorama da música folk e tradicional das nações celtas.
Mário Correia, do Centro de Música Tradicional Sons da Terra, conta que para além da música, existem muitas outras atracções, como por exemplo “a gastronomia, a paisagem, o artesanato, lançamentos de livros, homenagens a gaiteiros, encontro ibérico de danças de pauliteiros, oficinas de danças mirandesas, passeios às arribas do Douro”, entre outros. 
O festival tem já um público fidelizado. 70% das pessoas vêm do Porto e Lisboa. Os restantes 30 de Braga, Coimbra e Beira Interior. 
São muito poucos os que são de Sendim e que vão ao festival. Mário Correia diz que isso acontece porque “as pessoas foram habituadas a concertos gratuitos, ainda se resiste muito à questão de ter se se pagar paga para ver bons concertos”. 
O responsável revela que “o festival deve existir porque as pessoas o consomem e não porque entidades oficiais o pagam”.
O preço dos bilhetes é de 12 euros e meio para os dias 3 e 4. No dia 5 os concertos são inteiramente gratuitos.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário