Já está a decorrer na Praia Fluvial da Foz do Sabor, em Torre de Moncorvo, o Festival das Migas e do Peixe do Rio. O certame, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Moncorvo, em parceria com a Câmara Municipal, começou ontem e promete criar na boca a todos os apreciadores de peixe do rio.
Este é o segundo ano em que o festival se realiza, depois de uma pausa de dois anos.
O presidente da Associação Comercial de Moncorco, Dinis Cordeiro, diz que esta iniciativa pretende divulgar aqulela que é considerada a maior riqueza da região: o peixe do rio Sabor. “Todos estes eventos são importantes , principalmente aqui no interior”, conclui.
Altino Sá, presidente da junta de freguesia de Cabeça Boa, conta que “são muitas as pessoas de fora que ao longo do ano vão à aldeia experimentar o peixe”. Esta é mais uma oportunidade de promover não só a gastronomia, mas também o espaço de lazer e de convívio que a Foz do Sabor proporciona aos visitantes.
São dois os restaurantes que estão a confeccionar os pratos de peixe. Os proprietários esperam agora que este festival tenha o mesmo sucesso que teve há dois anos atrás.Lurdes Filiepe, da Pesticaria Preguiça, conta que “há dois anos esteve no certame imensa gente”Já, Sandra Félix, do restaurante O pingo, conta que vai “ fazer as migas tradicionais, o peixe frito e o peixe assado”.
Muitos são os que vão ao festival pela primeira vez, mas há também quem não queira perder a oportunidade de voltar a apreciar estes pratos.Bruno Cordeiro revela que “já é a segunda vez”, que vai ao festival, e o prato preferido são “as migas de peixe”.O certame conta ainda com muita animação musical, a cargo de Quim Barreiros, David Caetano, Grupo de Fados “Corvos Reais, entre outros.
O Festival das Migas e do Peixe do Rio começou ontem e vai até ao próximo domingo.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário