Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Obra de António Maria Mourinho publicada

Até ao final do ano deverá ser publicado o inventário completo da obra de António Maria Mourinho. O trabalho começou em 2001 e em breve deverá ser dado a conhecer.
“Até ao final do ano contamos publicar e divulgar todo o espólio” adianta a coordenadora do Centro de Estudos António Maria Mourinho, em Miranda do Douro, salientando que o espólio “fotográfico é o que está mais atrasado, pois as fotografias estavam muito misturadas e muitas delas não têm referências ao local e ao ano”.
Olinda Santana lançou ontem um livro que resume a correspondência trocada entre António Maria Mourinho e Santos Júnior durante cerca de 50 anos.
“Nós temos aqui a correspondência do professor Santos Júnior, pois a correspondência de António Maria Mourinho está do Arquivo da Memória em Torre de Moncorvo.
É um livro que compila essa correspondência trocada duramente 50 anos e que conta um pouco o percurso investigativo dos dois e a grande amizade que os uniu”.Além disso, salienta que “é importante as pessoas saberem que há dois espólios muito interessantes no Nordeste Transmontano e que este homens lhe deram uma atenção especial”.
Cartas trocadas entre dois dos maiores investigadores transmontanos, publicadas agora em livro.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário