Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bragança: Sobrinho Teixeira leva à Assembleia da Republica problema da falta de aquecimento no IPB

O presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, vai amanhã quarta feria à Assembleia da Republica apresentar a alegada preocupação relativa ao possível corte no aquecimento no meio daquela estrutura académica.
O responsável avançou à RBA que "as verbas destinadas ao aquecimento só durarão até ao final do ano, mas estou seguro que esta situação vai ser resolvida na quarta feira".
As preocupações do responsável devem-se ao facto do estado estar a fazer cortes nos orçamentos, "há um aumento das transferências para o estado, é uma obrigatoriedade do aumento das receitas que as instituições têm que pagar ao estado, porque a caixa geral de aposentações passou de 15 para 20 por cento e vamos ter que reduzir numa série de despesas para aumentar as transferências para o estado", acrescentando ainda que "no IPB estavam 240 mil euros orçamentados e aprovados para o aquecimento e foram retirados 200 mil e percebe-se que os 40 mil apenas chegam para um mês".
Sobrinho Teixeira referiu ainda que todos as instituições do ensino superior viram reduzidos cerca em oito e meio por cento no seu orçamento anual.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário