Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

em Macedo, GNR sensibiliza população contra as burlas

Depois de Bragança, foi a vez de Macedo de Cavaleiros realizar uma acção de sensibilização sobre burlas.
Nos últimos meses têm acontecido alguns casos deste tipo de crime no concelho de Macedo. O mais recente aconteceu no mês passado.
Um burlão fez-se passar por médico e conseguiu levar dinheiro à vítima.
Ontem, a GNR esteve em Vilar do Monte, para explicar à população, principalmente aos mais idosos, os cuidados que devem ter para não se deixarem enganar pelos burlões. O tenente Joni Ferreira diz que “há burlões que estão a fazer-se passar por médicos, fiscais das Finanças”, e até “elementos da Segurança Social”. “Quando houver dúvidas devem contactar a Guarda Nacional Republicana, que de imediato de desloca ao local”, explicou.
A população de Vilar do Monte considera preciosos os conselhos deixados pela GNR. Alice Costa diz que a GNR a alertou para não abrir a porta a estranhos e não deixar a chave na porta”.
A iniciativa partiu da Rede Social de Macedo de Cavaleiros, à qual se associou a equipa de Serviços Especiais da GNR.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário