Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Miranda do Douro quer aproximar os cidadãos da floresta

No sentido de aproximar os cidadãos da floresta e sensibilizar para a importância das espécies autóctones, o Município de Miranda do Douro e a AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal, convidam todos os interessados para, no dia 24 de Novembro, pôr em prática a iniciativa “Florestar Portugal” e ajudar a plantar as árvores angariadas pelo projeto “Floresta Comum”.
Esta iniciativa resulta do projeto “Floresta Comum”, resultante de protocolo firmado entre a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, AFN – Autoridade Florestal Nacional e ICNB, IP – Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, I.P. no sentido de dar resposta à necessidade de estabelecer regras e procedimentos que facilitem e agilizem o funcionamento da Bolsa de Espécies Autóctones, o Município Miranda do Douro, viu aprovada uma candidatura à obtenção gratuita de árvores de diversas espécies, nomeadamente, azevinho, freixo, medronheiro e pinheiro manso.
O “Florestar Portugal 2012” conta já com muitos voluntários a nível nacional, pelo que se espera que tu também possas aderir e fazer desta iniciativa um sucesso no concelho de Miranda do Douro.
Os interessados podem inscrever-se e obter mais informações no Gabinete Técnico Florestal, no Largo do Castelo em Miranda do Douro, ou através do telefone 273430020 e e-mail: gtf@cm-mdouro.pt .
in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário