Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Aumentaram os pedidos de ajuda em Bragança

Aumentou cerca de 30 por cento o número de pedidos de ajuda ao Centro Social e Paroquial de Santo Condestável, em Bragança.
Por mês, a instituição, atende cerca de mil pessoas com dificuldades económicas.
A directora técnica de Respostas Sociais, Patrícia Rocha, explica que o perfil da pobreza tem vindo a sofrer alterações. “Há uma pobreza envergonhada que nem sequer chega à instituição, e da qual temos conhecimento apenas através dos vizinhos”, acrescentou. Quem contacta a instituição pede essencialmente alimentos, roupa, e alojamento.
O Centro tem “tentado dar respostas a todas as solicitações”, mas são necessários mais apoios.
Ontem, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB ofereceu roupas à instituição, doadas por alunos e professores.
Patrícia Rocha diz que esta iniciativa é “uma mais-valia” para o Centro. “Os estudantes pensarem nisto, nesta época é muito filantrópico”, frisou.
O presidente da Associação de Estudantes da ESTIG, Luís Pereira, sublinha que esta iniciativa, que se realiza há 3 anos, é uma forma de ajudar quem mais precisa, mas lamenta a fraca adesão dos professores. “Os professores, não colaboraram tanto como no ano passado, mas em termos de alunos, este ano recolhemos mais alimentos e mais roupa do que no ano passado”, concluiu.
A Associação de Estudantes da ESTIG também doou alimentos ao Centro Paroquial de Babe.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário