Até ao final do mês está patente no Museu Abade de Baçal, em Bragança, uma exposição de presépios da colecção de Teresa Borges.Mas nem todos os exemplares expostos foram adquiridos pela coleccionadora. “A colecção tem muitos presépios porque os familiares e amigos, conhecendo o meu interesse por eles quiseram contribuir e sempre que vão a qualquer lado têm o cuidado de me trazer um presépio”, refere Teresa Borges.
No mês em que se celebra o Natal, nada melhor que uma exposição temática para atrair mais visitantes ao Museu Abade de Baçal“O objectivo de todas as exposições é trazer visitantes.
Os museus não são ilhas mas sim uma plataforma de comunicação com a comunidade e os diversos públicos”, afirma a directora, Ana Maria Afonso, acrescentando que “para lá da nossa programação acolhemos sempre estes projectos porque facilita este encontro com a comunidade”.
Até ao final de Dezembro, o Museu Abade de Baçal acolhe também a exposição de pintura intitulada “Nasci há um instante” da autoria de Maria Priscila.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário