Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cruz Vermelha promove curso de socorrismo

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa organizou este fim-de-semana um curso de socorrismo.
Foi a primeira actividade promovida pela nova direcção que tomou posse em Outubro. A delegação tem uma diversidade de oferta formativa nesta área. “Temos cursos de Suporte Básico de Vida e com Desfibrilhação Automática e este que é o Curso Europeu de Primeiros Socorros”, refere o presidente, Fernando Freixo, acrescentando que “em breve vamos ter a funcionar um Curso de Socorrismo Pediátrico porque achamos que tem interesse para creches”.
Nesta acção são ensinadas técnicas básicas para estabilizar uma vítima até à chegada de um meio de socorro. “Tem a componente do Suporte Básico de Vida e da Desfibrilhação Automática Externa, controle de hemorragias, protecção de feridas e queimaduras, situações de intoxicação e também situações de trauma”, explica o formador, José Ferreira, salientando que “são conhecimentos que estão ao alcance de qualquer pessoa que não esteja ligada à área da saúde”.
Quem se inscreveu neste curso de socorrismo considera que nunca é demais saber como proceder em situações de emergência. “Achei que era uma mais-valia porque ao nível da emergência pré-hospitalar o meu curso de Enfermagem não tem muito esta componente”, refere Tatiana Pires.
André Carneiro considera que “é um curso que me mantem actualizado, é muito importante ter porque no dia-a-dia pode haver uma situação em que seja preciso e por isso achei interessante tirar este curso”. J
á Carla Afonso diz que “a qualquer momento pode ser necessário socorrer alguém”.
Esta acção de 12 horas contou com a participação de 10 formandos.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário