Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bragança - Guia para ajudar pais a relacionarem-se com a escola


“O meu filho fez o quê?” é o título do mais recente livro da autoria de Bárbara Wong, que foi apresentado, ontem, em Bragança.
É a terceira obra da jornalista do Público, dedicada à temática da educação.  Este livro surge como um guia de relacionamento dos pais com a escola.“Há um ano atrás lancei outro livro e quando o finalizai senti que fazia falta um livro só vocacionado para os pais”, refere Bárbara Wong, acrescentando que “nas conversas que tive com pais e professores, senti que que havia algumas dificuldades no relacionamento entre os pais e a escola”. 
No fundo, este livro traz “orientações para os pais”. 
Para a autora a maior dificuldade que caracteriza o relacionamento entre os pais e o sistema educativo “é a falta de diálogo, pois os pais não sabem como se dirigir à escola”. 
Ainda assim, Bárbara Wong considera que “este problema nunca vai acabar porque há aqui um desequilíbrio de poderes”, sendo que “a escola tem muito poder sobre os alunos e os pais também não sabem até onde podem ir sem prejudicar os filhos, pois há sempre esse medo”.
O livro foi publicado na semana passada e a autora apresentou-o, ontem, em Bragança, a convite da delegação do Sindicato dos Professores do Norte.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário