Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Bragança - Guia para ajudar pais a relacionarem-se com a escola
“O meu filho fez o quê?” é o título do mais recente livro da autoria de Bárbara Wong, que foi apresentado, ontem, em Bragança.
É a terceira obra da jornalista do Público, dedicada à temática da educação. Este livro surge como um guia de relacionamento dos pais com a escola.“Há um ano atrás lancei outro livro e quando o finalizai senti que fazia falta um livro só vocacionado para os pais”, refere Bárbara Wong, acrescentando que “nas conversas que tive com pais e professores, senti que que havia algumas dificuldades no relacionamento entre os pais e a escola”.
No fundo, este livro traz “orientações para os pais”.
Para a autora a maior dificuldade que caracteriza o relacionamento entre os pais e o sistema educativo “é a falta de diálogo, pois os pais não sabem como se dirigir à escola”.
Ainda assim, Bárbara Wong considera que “este problema nunca vai acabar porque há aqui um desequilíbrio de poderes”, sendo que “a escola tem muito poder sobre os alunos e os pais também não sabem até onde podem ir sem prejudicar os filhos, pois há sempre esse medo”.
O livro foi publicado na semana passada e a autora apresentou-o, ontem, em Bragança, a convite da delegação do Sindicato dos Professores do Norte.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário