Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dia 9 fevereiro o teatro sobe ao palco da Casa da Cultura de Alfândega da Fé


No sábado de Carnaval, 9 de fevereiro, a Casa da Cultura de Alfândega da Fé recebe a Companhia de Teatro Amador Mondinense -TAM, para a realização de dois espetáculos. Trata-se das peças a “A Ilha dos Amores” e “O Bordel”.
A primeira levada à cena através da TAM - Infantil e, por isso, destinada aos mais pequenos, é uma adaptação de "PASSOS DE MÚSICA, CAMINHOS DE ÁGUA", da autoria de escritores portugueses e galegos, numa criação original de Tiago Pires e Cristiano Pereira. A peça é exibida às 15.30h e conta a história do crocodilo Júlio, da sua amiga gata Sebastin, do peixe Jacob e do papagaio Gil.
Um papagaio que pôs um ovo, do qual, estranhamente, nasce uma sereia. Uma história humanista e motivadora que pretende sensibilizar as crianças para a cidadania, para respeito pelos outros e pela natureza e aprofundar o conhecimento das relações culturais entre Portugal e a Galiza. Um espetáculo que tem como público alvo crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico e que, certamente, vai fazer as delícias dos mais novos.
À noite, pelas 21.30h, é a vez de “O Bordel”. Com encenação de Tiago Pires, a peça resulta de uma adaptação inédita do texto “Os Pintores não Têm Recordações”, de Dário Fo. 
Autor de várias peças teatrais Dário Fo é um dos mais importantes e reconhecidos nomes do panorama cultural italiano. Foi galardoado com o Nobel da literatura, em 1997.
“O Bordel” conta com a participação de Teresa Pires, Rui Reis, Tiago Pires, Gabriel Guimarães, Alfredo Pires, Sandra Machado e Sofia Afonso. 
Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, pelo valor de 2,5€ para cada peça de teatro.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário