Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PT retém parte das receitas com pagamento móvel de estacionamento em Bragança

O novo serviço está disponível desde final de Setembro em 455 lugares de estacionamento à superfície na cidade transmontana. A PSP já recebeu telemóveis para fiscalizar o pagamento.
O estacionamento na via pública em Bragança já pode ser pago através do telemóvel. Este serviço, que está disponível no terreno desde 25 de Setembro, resultou de uma proposta da PT Comunicações “após uma análise às necessidades do município” a este nível. A empresa fica com sete cêntimos por cada transacção.
Segundo esclareceu ao Negócios fonte oficial da autarquia, esta solução “não representou nenhum investimento” para a Câmara, “tendo a PT suportado os custos”. Em contrapartida, a empresa “passa a reter parte das receitas do município” no âmbito da prestação deste serviço. A mesma fonte detalhou que “por cada transacção efectuada por utilizadores, a PT retém 0,07 euros, pelo que este «pagamento» do município à PT incide apenas na receita gerada através deste serviço”.
Esta solução de pagamento está disponível em 455 lugares de estacionamento à superfície – no subterrâneo não será implementado –, começando o processo com o utilizador a solicitar o pagamento por esta via e a submeter alguns dados, como duração, valor, hora de fim de estacionamento definida ou limite da zona, facultando a matrícula da viatura e zona de estacionamento.
Os canais de acesso são mensagens escritas (SMS), o portal «web» móvel e aplicações (“aaps”), enquanto o pagamento pode ser efectuado de duas formas: carteira virtual ou débito em conta. Já a fiscalização será feita pela própria PSP, que, segundo adiantou a Câmara, já recebeu telemóveis para fiscalizar o pagamento do estacionamento na cidade.

in:negocios

Sem comentários:

Enviar um comentário