Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Feira da Caça e Turismo correspondeu às expectativas

Montarias ao javali, Copa Ibérica de Cetraria e prova de Santo Huberto foram algumas das actividades realizadas
A crise não afastou os visitantes da 17.ª Feira da Caça e Turismo, que encerrou anteontem, em Macedo de Cavaleiros. 
“Nos dias de hoje, da maneira que ouvimos falar em crise, teve muito movimento. É uma boa feira”, afirma a expositora, Sónia Costa.
No entanto, houve também quem considerasse que a crise não afastou os visitantes, mas inibiu os compradores. “Em termos de decoração a feira estava muito bem, ao nível dos visitantes esteve excelente, muita gente mesmo, mas em termos de volume de negócios não houve novidades”, diz Ricardo Trovisco, um dos expositores presentes com material de caça.
Balanço positivo
O presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros faz um balanço positivo desta edição e diz que esta feira já ultrapassa fronteiras. “Esteve muita gente, foi qualquer coisa de extraordinário, correu muito bem. Os nossos expositores estão satisfeitos, porque fizeram negócio e nós ficamos contentes com isso. Conseguimos o objectivo que era mostrar Macedo ao País e ao Mundo”, enaltece o autarca.
Segundo a organização, o número de visitantes ultrapassou os 20 mil.
Destaque
Expositores garantem que, apesar da crise, fizeram negócio na Feira da Caça
Prémio de melhor expositor
A organização decidiu entregar, pela primeira vez, o prémio de melhor expositor. O contemplado foi Francisco Cangueiro, que vende as conhecidas navalhas de Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro.
“Devem-me ter escolhido pela qualidade dos meus produtos, as navalhas e facas de mato. Não estava a contar ganhar este prémio”, confessa Francisco Cangueiro.
Vozes:
Filipe Sousa
“Já venho à 6 ou 7 anos a esta feira. Tem muitos visitantes, o que é muito bom. Tenho, no entanto, notado que cada vez há menos caçadores. Já me disseram que é por causa das associativas, o que é mau”.
Aldina de Jesus
“Achei que correu lindamente, mesmo muito bem. Os meus clientes de hoje são os mesmos desde a primeira edição, o que prova também a qualidade dos produtos. As pessoas passam, vêm o aspecto do produto, vão dar uma volta mas depois regressam”.
Casimira Ginjo
“É a primeira vez que venho a esta feira e foi excelente. Trabalhei bem e faturei bem, por isso só posso estar contente. O meu fumeiro já é bastante conhecido a nível nacional. Espero bem regressar nos próximos anos”

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário