Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mirandela - Obras mal feitas deixam população indignada

Os moradores e comerciantes da avenida dos Bombeiros Voluntários, em Mirandela, estão indignados com a degradação do novo pavimento
O alcatrão foi colocado há cerca de três meses e já está a desfazer-se. As pessoas queixam-se, principalmente, da quantidade de pó. A autarquia diz que a situação é da responsabilidade do empreiteiro, que só retomará a obra na Primavera, quando as condições climatéricas forem mais favoráveis à nova aplicação do alcatrão.
“As pessoas queixam-se e têm razão, porque, de facto, as condições em que as massas betuminosas foram aplicadas, do ponto de vista climatérico, não eram as ideais. Nós alertámos o empreiteiro dessa realidade, mas como ele tinha o prazo muito limitado insistiu por conta e risco dele próprio avançar e aplicou aquelas massas que agora vai ter de retirar e substituir por massas em condições”, explica o director do Departamento de Coordenação Geral da Câmara Municipal de Mirandela, Guedes Marques.
Comerciantes prejudicados
Os comerciantes contestam esta justificação. Alegam que já foram prejudicados na época do Natal, quando se realizaram os primeiros trabalhos na avenida, perdendo assim volume de negócios. Agora não se conformam com o facto de terem que passar novamente pelo processo.
“Nós [comerciantes] já fomos muito penalizados quando andaram a fazer os passeios, que não tínhamos quase clientes, e agora temos que passar por tudo outra vez”, refere um dos comerciantes, Paulo Barra.
Além do pó, os moradores também se queixam dos buracos que se começam a formar na estrada. 
Outra preocupação dos comerciantes desta avenida é a falta de um lugar sinalizado para cargas e descargas. “Claro que o alcatrão aqui a desfazer-se incomoda e muito. Além disso, ainda tiraram aos comerciantes da rua o estacionamento de cargas e descargas, que é uma vergonha”, reclama a comerciante Palmira Gonçalves.
Destaque
Moradores e comerciantes só verão a situação resolvida na Primavera, se as condições climatéricas o permitirem

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário