Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Notícias da aldeia

É só para dizer que as cegonhas já chegaram. Depois de almoço, a minha cadela Estrelinha que às vezes tem ideias fixas teimou em levar-me a passear. E lá fui eu pela aldeia… contrariado… sem esperança de encontrar pessoas, bichos, ou plantas dignas de boa notícia. Mas ao chegar ao ninho da cegonha a Estrelinha parou, levantou uma pata e ali ficou silenciosa… e como eu não dizia nada, ela ladrou, e acho que disse, em linguagem de cadela e meia mal disposta:
- Então, não vês as cegonhas?!
Desculpa Estrelinha, ultimamente tenho andado tão ocupado com coisas dos homens que já me passam as coisas verdadeiramente importantes da aldeia, como seja a chegada das cegonhas. 
Não sei se se lembram, mas o ano passado, as cegonhas andaram em guerra. O casal de cegonhas residentes foi atacado por outro casal estranho ao povoado, partiram ou ovos … pintaram a manta… e não houve criação… enfim uma verdadeira tragédia e o ninho ficou deserto e eu fiquei muito triste e preocupado. Pensei que as cegonhas não viriam mais, desagradadas com a ocorrência tão estranha. Mas não. Hoje lá estava no ninho um casal de cegonhas na sua alvura raiada de negro.
- Bom dia cegonhas! Bem-vindas a casa!
Elas não disseram nada, mas vi que ficaram contentes e em namoro, à vista de toda a aldeia, levantaram as asas e deram um longo beijo no bico…
A Estrelinha também sorriu…mas não disse nada! Discreta!
E pronto, eu cá estou para ir dando notícias, da vida das cegonhas e de outras coisas verdadeiramente importantes que aconteçam na aldeia!
Obrigado Estrelinha!

Fernando Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário