Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Abreiro - Mirandela - População em protesto

A população de Abreiro, no concelho de Mirandela, manifestou-se, ontem, contra o encerramento de respostas sociais que estavam a funcionar na freguesia.
A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela decidiu encerrar a Lavandaria e a Cozinha, que serviam de apoio à valência de Apoio Domiciliário. 
A população não se conforma e ontem não deixou os funcionários da Misericórdia retirar os equipamentos, sem que a instituição lhes dê uma explicação. “Não se sabe ao certo qual é a finalidade do encerramento. O povo quer saber ao certo a quem pertence aquele edifício onde funcionavam estes serviços e o que querem fazer daquele edifício, mas a Santa Casa não dá qualquer esclarecimento”, explica o presidente da Junta de Freguesia de Abreiro.
José Fernandes acredita que sem estas respostas a funcionar na freguesia, a população fica mais desprotegida. “A comida vem de Mirandela, são 25 quilómetros. Por isso, não sei as condições em que vai chegar. Nas questões da limpeza e lavagem da roupa ninguém sabe como é que isso vai ficar e se garantem todas as condições para o funcionamento desses serviços”, salienta o autarca.
Contactámos o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, mas até ao fecho desta edição não foi possível chegar à fala com Manuel Araújo.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário