Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de março de 2014

PASSEIO DO FOLAR

AUTOMÓVEIS ANTIGOS E DESPORTIVOS
“O folar é tradicionalmente o pão da Páscoa em Portugal, confecionado na base da água,sal,ovos e farinha de trigo”
Não se sabe precisar no tempo a origem da história do Folar da Páscoa, no entanto este ex-libris da gastronomia transmontana tem no distrito de Bragança grande implementação e nomeadamente na Vila de Izeda, que comemora este ano a 15ª edição da Feira do Folar e Artesanato.
Atendendo a estes factos e na continuação do que nos temos proposto realizar na área da vertente lúdica dos automóveis, vamos estar nos próximos dias 12 e 13 de Abril, na estrada com mais um Passeio para Automóveis Antigos e Desportivos, com uma proposta carregada de simbolismo face à época do ano que estamos a viver. A Páscoa.
Serão exemplo a visita ao Museu Abade de Baçal em Bragança e à sua mais recente exposição, entre outras que teremos oportunidade de apreciar, O Brilho da Fé – Ourivesaria Sacra em Bragança, e a visita à Vila de Izeda (única vila do concelho de Bragança) para de perto podermos ficar a saber algo mais sobre o Folar Tradicional de Trás-os-Montes.
Julgamos haver motivos de sobra, e agora que o bom tempo dá mostras de querer voltar, para que os amantes e apaixonados pelos automóveis, no caso antigos ou desportivos, venham até ao Nordeste Transmontano para mais um fim de semana onde belas paisagens, cultura e gastronomia, vão andar de mão dada.
Até lá votos de bons passeios.

in:dodouro.com

Sem comentários:

Enviar um comentário