Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros começa hoje a ser julgado

O Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros começa hoje a julgar o atual presidente da Câmara, Duarte Moreno (PSD), por alegada prática de dois crimes de prevaricação por licenciamento de obras particulares.
O autarca social-democrata está acusado de dois crimes de prevaricação por licenciamento de obras de particulares, devido a uma moradia que ficou conhecida localmente pela "curriça de luxo".
No mesmo processo são também acusados de dois crimes de falsificação a técnica que assinou o projeto e o proprietário da obra, que, com o alegado pretexto de construir um pavilhão destinado a agroturismo, edificou uma moradia familiar onde só é permitida construção para apoio agrícola.
O crime de prevaricação tem como pena acessória a perda de mandato.
Os factos têm mais de seis anos e Duarte Moreno era o responsável pela Divisão de Licenciamento Urbanístico e vice-presidente da Câmara, cargo que ocupou até às últimas eleições autárquicas, em que foi eleito presidente Macedo de Cavaleiros pelo PSD.

FYP/(HFI)// JAP
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário