Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 22 de março de 2014

“Em Freixo todos vão fazer um bom trabalho para um grande espetáculo”

Aos 28 anos, Rui Gonçalves assume-se como a grande referência do motocrosse nacional. Desde 2002 a correr no Campeonato do Mundo, foi mesmo vice-campeão em 2009, na classe MX2. 
Este ano regressou a uma marca que bem conhece, a Yamaha, com a equipa Bike It Cosworth, depois de vários anos nas equipas oficiais de Honda e KTM. Uma década depois, os portugueses vão ter a possibilidade de ver Wild Kid de novo em ação, já no dia 23, em Freixo de Espada à Cinta, palco da jornada de abertura do Nacional da especialidade.

Mensageiro de Bragança: Como está a encarar o regresso ao campeonato português?
Rui Gonçalves: Há mais de dez anos que não participo numa corrida do Campeonato Nacional de MX, por isso estou contente por poder voltar a estar mais próximo dos meus fãs e voltar a estar com pessoas que foram importantes durante a minha carreira. É, sem dúvida, muito importante para mim voltar a correr em Portugal.
MB.: Qual o objetivo para esta época?
RG.: O objetivo é dar o máximo no Campeonato do Mundo, na classe MXGP [ndr.: a classe rainha], tentando melhorar sempre os resultados e evoluir ao longo da época, usando as corridas do campeonato nacional como preparação.
MB.: O que espera da prova em Freixo de Espada à Cinta?
RG.: Não conheço a pista mas acho que todos vão fazer um bom trabalho e reunir todas as condições para um grande espectáculo.
MB.: Sendo transmontano, ainda que do distrito de Vila Real, sente que vai “correr em casa”?
RG.: Em termos de situação geográfica, podemos dizer que sim. Mesmo não conhecendo a pista é sempre bom estar perto de casa e de todos os meus fãs.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário