Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Lar de Infância e Juventude de Sendim pode encerrar

O Lar de Infância e Juventude da Casa da Criança Mirandesa, em Sendim, está em risco de encerrar. 
O alerta é das estruturas da Juventude Socialista de Miranda do Douro e de Mogadouro. A instituição solicitou a especialização no acolhimento de crianças até aos 12 anos, mas o pedido não foi aceite por falta de enquadramento legal.Entretanto, a Segurança Social cessou o protocolo com a Casa da Criança, na sequência da recusa de pedidos de acolhimento de jovens em risco com mais de 15 anos.
O coordenador da JS de Miranda do Douro mostra-se preocupado com o desaparecimento de mais um serviço na região. Mário Vaz garante que a JS está a unir esforços no sentido de haver um entendimento entre as entidades envolvidas neste processo, no sentido de evitar o encerramento desta valência da Casa da Criança Mirandesa.
Com lotação para 18 utentes, o Lar de Infância e Juventude da Casa da Criança Mirandesa acolhe actualmente sete crianças e jovens em situação de risco.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário