Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Produtos apícolas em debate no Congresso Ibérico de Apicultura

Terminou, ontem, em Mirandela, o III Congresso Ibérico de Apicultura.
O evento reuniu cerca de 130 participantes desde apicultores a investigadores portugueses e espanhóis.
Este ano, esteve em destaque os diferentes produtos que a colmeia pode produzir para além do mel, e que podem tornar a actividade apícola mais rentável, como explica um dos membros da comissão organizadora e docente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Miguel Vilas-Boas. 
Na Península Ibérica a actividade é exercida actualmente por mais de 40 mil apicultores que gerem um número superior a três milhões de colónias. Este evento bianual tem também como objectivo alertar e ajudar os apicultores a combater as doenças a que as abelhas estão vulneráveis. 
O III Congresso Ibérico de Apicultura, que se realizou em Mirandela, foi organizado pelo Centro de Investigação de Montanha e o IPB, em cooperação com a Cooperativa de Produtores de Mel da Terra Quente e a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal. Em 2016, é Salamanca (Espanha) que recebe congresso bianual. 
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário