Um bombeiro ficou hoje ferido quando uma equipa da corporação de Bragança foi recebida a tiro na aldeia de Refoios, no momento em que respondia a um pedido de ajuda dos familiares do autor dos disparos.
Fonte dos bombeiros adiantou à Lusa que quando os bombeiros chegaram à porta da casa do indivíduo, que tem entre 50 e 60 anos, este disparou tiros a partir de dentro e através da porta, provocando ferimentos num dos efetivos, atingido de raspão por uma bala que terá feito ricochete.
Os disparos ocorreram cerca das 19:00.
O homem encontra-se barricado dentro de casa, estando uma equipa de negociação da GNR a tentar convencê-lo a abandonar o local e seguir para o hospital, que era a finalidade inicial dos bombeiros.
Segundo a fonte, o autor dos disparos já é conhecido dos bombeiros de Bragança, que são chamados frequentemente à aldeia para ajudar a família a lidar com ele em momentos em que o homem demonstra "desorientação".
Apesar do seu historial, é a primeira que o homem dispara contra os bombeiros.
No local, encontram-se no local não só os bombeiros como elementos da GNR com coletes à prova de bala.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário