terça-feira, 16 de setembro de 2014

“Workshop sobre a Elaboração de Planos Municipais para a Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação”

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé irá promover em conjunto com a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género - a 4 de novembro o “Workshop sobre a Elaboração de Planos Municipais para a Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação”.

O workshop surge de forma a promover melhores práticas sociais nas autarquias e na vida social e terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal entre as 10h00 e as 17h30. 

Este é o primeiro Workshop desta natureza no distrito, sendo a Câmara Municipal de Alfândega da Fé pioneira nos planos municipais para a igualdade de género. 

A sessão terá início com a sessão de abertura realizada pela Presidente da Câmara Municipal, Drª. Berta Nunes, seguindo-se a participação dos representantes da CIG, Rosa Oliveira e Nuno Gradim havendo espaço para o enquadramento estratégico dos diversos planos nacionais na área.

Serão ainda abordados a Importância da Igualdade de Género no Poder Local – Os Planos Municipais, para a Igualdade de Género, e Para a Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género e quais as estratégias a adotar no âmbito dos Planos Municipais Para a Igualdade.

O workshop pretende não só alertar para a discriminação mas também dotar os profissionais de ferramentas para lidar com casos de violência doméstica e promover a igualdade de género nas autarquias. 

No final da sessão, será realizado um trabalho prático em grupos, de forma a aplicar as estratégias trabalhadas e aprendidas durante o workshop, havendo por fim uma avaliação dos resultados e um balanço final. 

Esta sessão destina-se a todos os profissionais da área social, conselheiras e conselheiros locais para a Igualdade de género de todos os municípios do distrito de Bragança e pessoal técnico dos vários Municípios e instituições locais.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, através do preenchimento de uma ficha de inscrição que deverá ser entregue ou enviada até ao dia 6 de outubro de 2014.

Para mais informações ou inscrições contatar através dos seguintes endereços eletrónicos: gabineteformacao.cmaf@gmail.com ddescmalfandegafe@gmail.com

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário