A Cooperativa dos Agricultores de Vinhais inaugurou uma nova sede e loja do agricultor. Fundada há 37 anos, esta é a primeira vez que a organização de agricultores tem sede própria.
O presidente da Cooperativa, Carlos Silva, explica que, além de proporcionar melhores condições aos agricultores, o novo espaço pretende servir também para escoar os produtos regionais. “Criámos um ‘cantinho do agricultor’, essencialmente destinado aos produtos da época, como o caso de frutas e legumes que os agricultores produzem em excesso. Também estaremos disponíveis para aceitar encomendas maiores doutros espaços”, revela o responsável.
A nova sede e loja do agricultor situam-se no rés-do-chão de um edifício na Avenida Padre Firmino Martins, em Vinhais. As obras representaram um investimento de 62 mil euros, exclusivamente a cargo da cooperativa. O objectivo é remodelar todo o edifício, aproveitando os fundos de apoio do novo quadro comunitário. Actualmente, a Cooperativa dos Agricultores de Vinhais tem 2500 associados, mas apenas 300 activos.
Carlos Silva admite que a organização de produtores já esteve à beira da ruptura financeira, antes de ter tomado posse, em 2009, mas garante que conseguiu ultrapassar todas as dificuldades, encontrando-se agora numa situação estável. “Temos que aprender a viver com as dificuldades e conseguimos superá-las.
Esta direcção encontrou a cooperativa numa situação muito difícil, quase de ruptura financeira e hoje em dia estamos completamente acreditados no mercado. São os fornecedores que vêm ter connosco e não o contrário”, realça Carlos Silva.
A nova loja do Agricultor disponibiliza também utensílios e produtos essenciais à prática da agricultura.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário