Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Situação da Esproarte está "estabilizada"

A situação da Esproarte, Escola Profissional de Arte de Mirandela, está estabilizada. A garantia é de António Branco, presidente desta escola e também do Município de Mirandela.
Depois de ter tido salários em atraso aos professores e funcionários, António Branco salienta que só é possível ter a situação regularizada, nesta altura, devido ao fundo de maneio criado entre a Câmara Municipal e a Artmir – Associação Ensino Profissional Artístico. “Neste momento, todos os pagamentos estão em dia. Fizémos contrato com todos os professores, a longo prazo e não anuais, passamos a ter um quadro de escola, que não tínhamos. Neste momento temos uma escola estabilizada”, adianta o responsável. 
O presidente da escola recorda que a Esproarte convive há vários anos com atrasos de financiamento do Programa Operacional de Potencial Humano, do qual depende para garantir o seu bom funcionamento. “A Esproarte vive com esse problema há longos anos.
O fecho da candidatura de 2013/1014 foi feito agora em 2015, isso dá ideia do atraso”, explica António Branco. 
A Esproarte é uma das cinco escolas profissionais de ensino artístico e de música em Portugal, que recebem financiamento do programa de apoio europeu. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário