O Município de Mogadouro quer revitalizar as cozinhas regionais situadas na Zona Industrial desta vila. Duas das três cozinhas do Município vão ser brevemente colocadas a concurso para exploração.
O presidente, Francisco Guimarães, considera que estes equipamentos não foram uma boa aposta do anterior executivo.
Num concelho com cerca de 1600 porcas reprodutoras de raça bísara, o autarca acredita, no entanto, que estas cozinhas podem ser uma mais para os criadores que queiram fabricar fumeiro. “Duas das três cozinhas regionais do Município, estão neste momento devolutas. Possivelmente teria sido muito mais simples se o anterior executivo não as tivesse feito. De qualquer forma, já que elas estão feitas, temos que lhes dar vida. E isso pode passar muito pelas explorações de raça bísara.
Tendo o produto na região, podemos, efectivamente, transformá-lo e esse é também o nosso incentivo”, frisa o autarca.
A construção do Núcleo de Cozinhas Regionais de Mogadouro representou um investimento de cerca de um milhão e quatrocentos mil euros.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário