Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Brigantia Ecopark pode começar a receber empresas brevemente

O Brigantia Ecopark poderá vir a ter empresas instaladas brevemente. Mesmo sem avançar uma nova data de inauguração da infraestrutura, o director executivo do Brigantia Ecopark, Paulo Piloto assegura que os interessados poderão começar a instalar-se mesmo antes de este ser inaugurado oficialmente.
Sublinhando o “atraso significativo” da abertura por várias vezes adiada, o director executivo do Parque Ciência e Tecnologia explicou que já há “candidaturas formalizadas e aceites e as pessoas que fizeram as candidaturas vão entrar ao serviço antes de ser inaugurado. Se tiver as condições todas reunidas as empresas e instituições poderão ocupar o espaço”. 
Paulo Piloto destacou que o objectivo do projecto Brigantia Ecopark é a promoção de cultura de inovação e aumento da competitividade da região, que é que a nível nacional tem o mais baixo índice nesta matéria. Declarações à margem do terceiro workshop da iniciativa Interior 2.0, que decorreu em Mogadouro. 
No âmbito do workshop, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Guimarães avançou que, para tentar evitar a perda de população e de massa crítica, “os municípios estão a oferecer solo industrial a custo simbólico, criando um incentivo às empresas para as fixar cá. Há um sentimento forte de apoio por parte dos autarcas e um investimento em incentivos à população” e avança que a Câmara Municipal aprovou um regulamento de incentivo às empresas. 
Francisco Guimarães destacou a importância de infraestruturas que contribuíram para a melhoria das acessibilidades na região, como a A4 e o IC 5, mas no caso desta última via lamenta que tenha chegado tarde e incompleta, por não concluir a ligação a Espanha. 
O autarca aproveitou a oportunidade para recordar também os problemas de acesso à capital de distrito, que afectam os concelhos de Mogadouro, Vimioso ou Miranda do Douro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário