O excesso de colmeias no distrito de Bragança está a afetar a produtividade apícola.
Quem o diz é Francisco Rogão, gerente a empresa apícola macedense Macmel, que revela alguns números divulgados pelo presidente da FNAP (Federação Nacional da Apicultura Portuguesa).
O apicultor diz que, no geral, o distrito está muito povoado por colmeias. A maioria concentra-se em Bragança, Mirandela e no Vale da Vilariça.
Francisco Rogão avança como hipótese para solucionar este problema a introdução de um registo nacional de sinalização de apiários.
Na opinião de Francisco Rogão, o setor apícola tem vindo a crescer a região porque muito jovens vêm no ofício um escape.
Atualmente, apenas no distrito de Bragança, há 120 mil colmeias, que representam cerca de 80% da produção de mel a norte do país.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário