Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Há colmeias a mais no distrito de Bragança

O excesso de colmeias no distrito de Bragança está a afetar a produtividade apícola.

Quem o diz é Francisco Rogão, gerente a empresa apícola macedense Macmel, que revela alguns números divulgados pelo presidente da FNAP (Federação Nacional da Apicultura Portuguesa).

O apicultor diz que, no geral, o distrito está muito povoado por colmeias. A maioria concentra-se em Bragança, Mirandela e no Vale da Vilariça.

Francisco Rogão avança como hipótese para solucionar este problema a introdução de um registo nacional de sinalização de apiários.

Na opinião de Francisco Rogão, o setor apícola tem vindo a crescer a região porque muito jovens vêm no ofício um escape.

Atualmente, apenas no distrito de Bragança, há 120 mil colmeias, que representam cerca de 80% da produção de mel a norte do país.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário