Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Já abriu a Residência Sénior do Hospital Terra Quente

A residência sénior do Hospital Terra Quente em Mirandela já começou a funcionar. A nova valência abriu segunda-feira, com os primeiros quatro utentes. O equipamento instalado no interior de um hospital é único nesta região do país.
Manuel Lemos, do conselho de administração do hospital privado, afirma que a residência vem completar as ofertas pensadas para o edifício do hospital. “Esta semana podemos dizer que o grande objectivo está atingido, temos o Hospital S.A. todo aberto, com o Hospital Terra Quente propriamente dito, a unidade de cuidados continuados e a residência sénior”, sublinha. 
Para além de idosos acima dos 65 anos, a residência sénior pode também acolher pessoas com idade inferior com necessidade de cuidados permanentes. Os utentes da Residência Sénior Terra Quente terão disponíveis serviços médicos e de enfermagem a tempo inteiro, bem como sessões de fisioterapia ou acompanhamento psicossocial. 
O administrador do hospital explica que as mais-valias fazem parte de uma filosofia de prestação de cuidados de saúde integrados. “As pessoas idosas estão mais carentes dos cuidados de saúde, e uma coisa é ter de os transportar vários quilómetros até uma unidade de saúde ou levar enfermeiros e médicos às instituições. Outra é a situação que o Hospital Terra Quente conseguiu implementar, que é à distância de 10 segundos, qualquer utente nosso está com assistência médica e de enfermagem permanente”, frisa Manuel Lemos. 
A residência sénior é constituída por 48 camas, em quartos individuais, duplos e suites. A administração do hospital privado prevê ter todas as vagas preenchidas até ao final do ano, e espera atingir uma taxa de ocupação perto dos 50 por cento até Junho. 
A Residência Sénior Terra Quente vai criar 18 postos de trabalho directos e 12 indirectos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário