Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Martinho Nascimento visita RLIS, projeto piloto na região

O diretor do centro distrital de Bragança da Segurança Social, Martinho do Nascimento visitou esta segunda feira as instalações da Rede Local de Intervenção Social (RLIS).

Um projeto pioneiro no distrito e que funciona desde novembro na Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB). Este projeto de ação social resulta de uma parceria muito estreita entre Segurança e SCMB dado que a maioria dos casos são encaminhados através do centro distrital de Bragança.

“Este projeto é inovador porque tem uma equipa técnica especializada e diferenciadora no atendimento e acompanhamento de casos graves de exclusão social”, explicou o responsável.

Martinho Nascimento acrescentou que este é um serviço “para a comunidade mais fragilizada que precisa de uma resposta rápida para os seus problemas”, disse o responsável confiante nos objetivos da RLIS: “Queremos ajudar o maior número de pessoas”. 

A funcionar deste novembro, este projeto piloto estima fazer uma média de 200 atendimentos mensais dado que “ infelizmente, a situação de pobreza social é muito maior do que pode parecer haver, temos muitos casos de pobreza envergonhada”, acrescentou. 

Já o provedor da SCM, Eleutério Alves, ressalva que além de acudir a situações de emergência social, a principal política do projeto é “apostar na qualificação das pessoas para que sejam integradas posteriormente no mercado de trabalho, ou seja, dar uma resposta também a longo prazo". A Misericórdia de Bragança é a única nesta região a integrar uma rede de 12 projetos-piloto em todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário