Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fusão das Águas mantém guerra entre litoral e interior

A guerra entre os municípios e o governo por causa da reestruturação do sector da água agudizou-se no final da semana passada.
O presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM) acusa os autarcas da zona do litoral Norte de "falta de solidariedade com o interior" nas últimas tomadas de posição sobre a fusão dos sistemas de água, sublinha Américo Pereira. 
Oito câmaras do litoral ameaçam deixar de pagar água para marcar posição contra a criação da empresa Águas do Norte, e dizem que a empresa está impedida de passar faturas. Pela primeira vez, um tribunal deu ordem de suspensão a um dos processos conduzidos pelo Governo, sobre esta empresa.
Desde que o processo de reestruturação do sector teve início que muitas acções chegaram a tribunal das autarquias contra o governo. 
As ações principais não estão decididas, mas o recurso de uma das providências cautelares (avançada por nove municípios) abriu, uma brecha no processo, ao decretar a suspensão da atuação de um dos novos sistemas.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário