Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Insegurança e medo em Bragança

Loreto, IPB e, agora, é o centro da cidade a estar na mira dos larápios que esta madrugada assaltaram mais um estabelecimento comercial.

O bar “A Taska” foi assaltado esta madrugada. Depois da onda de crimes que tem varrido a cidade nordestina, começando pela zona do Loreto, passando pelos assaltos em plena luz do dia no Instituto Politécnico de Bragança e terminando, hoje, no centro da cidade, que passou a integrar o radar dos criminosos com mais um estabelecimento comercial a ser assaltado.

O total dos prejuízos em valor monetário ainda não foi contabilizado, mas, para já, somam-se estragos na máquina do tabaco, a máquina do café foi levada, televisão e vários outros danos. “Foi uma colega minha que me avisou. Eu saí de lá às 5 horas e ela telefonou-me por volta das 7h30”, declarou um dos sócios gerentes, mais conhecido por Gilo, que à hora de almoço ainda não se tinha deslocado ao espaço, mas que informou o Diário de Trás-os-Montes que já havia falado com o seu outro sócio e que este estava “bastante assustado”.

A PSP deslocou-se, logo, ao local e uma queixa foi apresentada às autoridades. Mas, para já, ainda não há quaisquer indícios de quem possa ter perpetrado a ocorrência. No entanto, existe a forte possibilidade de os suspeitos serem os mesmos que têm cometido os vários assaltos que, nos últimos tempos, têm incidido na capital do nordeste transmontano.

Entretanto, as pessoas começam a sentir-se assustadas e um clima de medo e insegurança paira, atualmente, numa cidade que é conhecida por ser calma e pacífica. Uma fama que pode perder-se com facilidade se esta vaga de criminalidade continuar a aumentar como, de resto, tem acontecido nos meses mais recentes.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário