O presidente do Município de Bragança confirma a existência do projecto de intervenção no Estabelecimento Prisional, que não contempla, contudo, a instalação de aquecimento.
Recorde-se que, na semana passada, pelo menos 65 reclusos do Estabelecimento Prisional de Bragança assinaram um documento que enviaram ao director dos Serviços Prisionais a pedirem aquecimento.
A Direcção Geral dos Serviços Prisionais admitiu que “tem conhecimento do documento e que também regista como carência do Estabelecimento Prisional de Bragança a inexistência de um sistema de aquecimento, frisando a existência de um projecto de intervenção e obras elaborado pela Câmara Municipal de Bragança.
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, confirma a existência do projecto mas, segundo o autarca, o aquecimento não faz parte do mesmo. “Há cerca de dois anos que o Município de Bragança se disponibilizou para colaborar com o Estabelecimento Prisional de Bragança, no sentido de melhorar as condições dos reclusos. Passaria pela ampliação do estabelecimento, dotando-o com mais duas salas que permitissem a ocupação dos reclusos e também o melhoramento das condições no exterior, permitindo-lhes melhores condições para passarem o seu tempo livre.
Esse projecto foi elaborado pelo Município de Bragança, de acordo com orientações dos Serviços Prisionais e foi, entretanto remetido à tutela, para que possa obter financiamento”, esclareceu o autarca.
Este projecto aguarda agora luz verde por parte da tutela. O autarca não quis comprometer-se com números mas revela que o projecto rondará os 700 mil euros, valor que está sujeito a alterações, dependendo se forem ou não utilizados recursos do próprio Estabelecimento Prisional, na execução da obra.
O Estabelecimento prisional de Bragança tem, nesta altura, 89 reclusos a que se juntam, ao fim de semana, mais dois em cumprimento de pena de prisão por dias livres.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário