Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Painéis com poemas de Guerra Junqueiro embelezam Zona Histórica de Freixo de Espada à Cinta

A Rua da Fonte Seca ganhou nova vida com a implementação de quatro painéis com poemas de Abílio Guerra Junqueiro, o maior poeta freixenista.
Os painéis que encerram em si quatro temas bem diferentes, a Mãe, a Pátria, o Regresso ao Lar e o Douro, foram colocados no muro traseiro do Museu da Seda e do Território, o que nos transmite ainda mais a sensação de estarmos perante um Museu a Céu Aberto.

Um Museu que nos dá a conhecer a par e passo Guerra Junqueiro. A colocação destes painéis na Zona Histórica de Freixo de Espada à Cinta é uma aposta do atual executivo municipal que pretende desta forma embelezar e tornar aquela Zona mais apelativa através de vultos da cultura local.

Nota de Imprensa - Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário