Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Fábrica que perfuma CR7 quer conquistar o país - BRAGANÇA

Um empresário transmontano radicado em França, que trabalha no setor da perfumaria e produz para várias marcas de renome, como a CR7 de Cristiano Ronaldo ou a Kenzo, vai construir uma fábrica de produção de perfumes e cosméticos na zona industrial de Mós, em Bragança.
A partir do Nordeste Transmontano, António Flores espera conquistar o mercado nacional, onde ainda tem poucos clientes, e prosseguir o trabalho que tem vindo a fazer a nível internacional.

O emigrante, que há quase uma década dispõe de uma fábrica de perfumes em Macedo de Cavaleiros, está a construir uma nova unidade em Bragança, para aumentar a produção. As suas previsões apontam para que de Bragança saiam 10 milhões de peças por ano. "Cerca de 99% da nossa produção é para marcas estrangeiras, mas agora queremos fazer uma aposta no mercado português e captar marcas nacionais para a nossa empresa", explicou António Flores.

Melhores acessos

A fábrica de Macedo de Cavaleiro vai ser encerrada, mal entre em funcionamento a de Bragança, por ser "complicado" manter duas unidades em simultâneo, e por considerar que existem alguns problemas no local atual, relacionados nomeadamente com "os maus acessos dentro da zona industrial", referiu o investidor.

Apesar de Trás-os-Montes estar, aparentemente, afastada das regiões associadas à produção de perfumes, António Flores decidiu apostar na zona por ser a sua terra natal. "Não é possível trabalhar só a partir do Nordeste neste mercado dos perfumes, por isso tenho uma fábrica em França. Mas pode trabalhar-se cá, sobretudo agora que existe uma autoestrada e a mão de obra também é mais barata. Todavia, ainda estamos numa ponta da Europa", explicou.

A Zona Industrial de Mós, localizada junto ao nó da A4, em Sortes, está a atrair empresas estrangeiras. Ali, está já instalada uma fábrica de componentes de automóvel, estando uma segunda em fase de instalação.

Jornal de Notícias

3 comentários:

  1. Boa noite. Sabe-me dizer se esta fábrica já está em funcionamento?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Nunca mais ouvi falar sobre este assunto.

    Saudações Transmontanas.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, gostava de saber se estão a contratar pessoal

    ResponderEliminar