Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Revista nº 8 “Amigos de Bragança” – Dezembro de 1956

A Primeira vitória da corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança foi a conquista do novo PRONTO-SOCORRO para o serviço de incêndios.
Eram 11,15 quando se ouviram os foguetes que anunciavam a chegada ao local da nova viatura que era conduzida pelo presidente da direcção dos Bombeiros locais e tripulada pelos srs. Álvaro José Vaz e Francisco Inácio Rodrigues, respectivamente presidentes das direcções de 1954 e 1955 e ainda pelo sr. Dr. António Pires Quintela presidente da assembleia geral e devotado amigo da mesma. O carro foi recebido com vigorantes salvas de palmas, e da comoção de algumas pessoas, que dificilmente escondiam as lágrimas, pois assim viam que à custa do sacrifício de meia dúzia de pessoas de boa vontade, a sua terra tinha recebido um grande melhoramento.
Organizado o cortejo, o mesmo seguiu pelas ruas do Loreto e 5 de Outubro em direcção à Praça Cavaleiro de Ferreira, onde estava instalado o altar para nele ser celebrada a missa campal.
Foi celebrante o rev. Dr. Virgílio Madureira fazendo a pregação o rev. Cónego António de Almeida. Assistiram o sr. D. Abílio Augusto Vaz das Neves, que no final procedeu à bênção do novo carro, e todas as entidades oficiais, corporações, visitantes e muito povo.

in:.facebook.com/fernando.calado.73

Sem comentários:

Enviar um comentário