Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Torre de Moncorvo // Reparação no valor de 30 mil euros opõe câmara e Proteção Civil

A câmara de Torre de Moncorvo mantém um diferendo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), há cerca de um ano, por cauda da reparação de uma avaria numa máquina de rastos do município, mas que foi deslocada para um incêndio por decisão daquela entidade que coordena o combate aos fogos florestais.
A reparação custou 30 mil euros, pagos pelo município. “A máquina foi mandada pelo CODIS (Comando Distrital de Operações e Socorro) para acudir a um incêndio que existia no concelho de Freixo de Espada à Cinta, onde fez um trabalho que facilitou o combate e permitiu que casas não fossem queimadas.
No decorrer do incêndio a máquina avariou”, contou o presidente da câmara, Nuno Gonçalves. “Como a máquina estava ao serviço da Proteção Civil esperávamos que o custo fosse suportado por esta entidade, mas um parecer técnico, que eu acho que não tem bom senso, dizia que a câmara é que devia suportar o custo e assim foi”, acrescentou o autarca.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário